quarta-feira, 28 de julho de 2010



"Hetero Friendly versus Gay Friendly"
Sempre achei uma certa piada ao conceito de Gay Friendly e de Hetero Friendly, para se caracterizarem determinados espaços. A partir de que momento um espaço se pode caracterizar Gay Friendly? Se tiver uma clientela predominantemente Hetero e aparecerem 2 LGBT e não forem expuls@s, já é Gay Friendly? Se estivermos a falar de uma discoteca LGBT, esta deve permitir a entrada a quantos Hetero, para se considerar Hetero Friendly?
E perguntam vocês...... Porquê estas considerações todas???
Ahhhhh... Simples....
No passado Sábado e, depois de um intenso final de tarde, em que um grupo de amigas tentou por todas as maneiras partir o maior número de vidros possível, desafinando a plenos pulmões, graças ao Singstar, fomos todas para o Bairro Alto. Depois de uma primeira paragem pelo "Salto Alto", no qual dançamos ao som de grandes músicas como: Abelha Maia, D'Artacão, Canção do Beijinho (Herman José) e Taras e Manias (Marco Paulo), fomos até ao Incógnito.
O Incógnito está indicado como sendo Gay Friendly. Assim, e no meu entendimento deveria querer dizer que a maior parte do público presente é Hetero e, uma pequena e como tal, muito reduzida percentagem de público LGBT.
Será???? Mesmo?????
Nahhhhhh!!! O "tipo" de público presente naquela noite deveria rodar os 50%/50%. Ora neste caso como deveremos caracterizar o espaço?? Gay Friendly?? Hetero Friendly???
A minha proposta é simples.... Não caracterizar. Vamos ser honest@s, a maior parte dos espaços, desde o autocarro, ao elevador, ao café da esquina, à mercearia de bairro, à loja do "chinês" é Gay Friendly e Hetero Friendly!!!
Resumindo....
A noite foi excelente, muito divertida! A companhia 5 estrelas! De um espaço "Gay Friendly" passámos para um "Hetero Friendly"! Lol.... Posso afirmar que em qualquer dos dois espaços senti-me "em casa"!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário